8 de nov. de 2010

Dexter no Manos e Minas da TV Cultura.


Mês passado gravamos um piloto para o programa Mano e Minas da TV Cultura, na intenção de convencer a diretoria da emissora da importância deste programa para a cultura brasileira em especial para as periferias.
Gravamos em duas horas quatro músicas, além de opiniões que obviamente dei a cada indagação dos apresentadores... Isso mesmo, eu disse apresentadores, esta é uma novidade!! Meu parceiro Max B.O não estará mais só no palco, estará acompanhado mas o nome vou deixar no ar... Os quadros se mantêm, mas o grande diferencial fica por conta da banda Instituto, que será residente no programa. Tive a experiência de cantar “Como vai seu mundo?” musicada pela banda liderada por Daniel Ganjaman, ficou muito bom!
O resultado deste piloto foi tão bom que permitiu que neste próximo sábado, gravemos agora pra valer a versão que vai ao ar marcando a volta do programa Manos e Minas.
Sinto-me muito honrado em ser o convidado para estar no retorno do programa, isso é marcante, é o Manos e Minas sendo Fenix.
Então é isso, sábado dia 13/novembro gravaremos o programa oficial, será no Teatro Franco Zampari (TV Cultura) ao lado da estação Tiradentes do metrô.
Os interessados em estar na platéia favor enviar nome e RG para periferiasoberana@gmail.com.
É preciso ter mais de 15 anos e estar com o documento na mão.
Forte abraço e até sábado!
Que deus abençoe à todos
Dexter

17 comentários:

  1. Salvee Dexter...
    Antes de mais nada, aquele voto de estima e respeito, pelo seu trampo que conheço muito bem e pela pessoa que vc é, não conheço mas suponho ser um mano muito gente boa pra desenvolver oq vc faz...
    A importancia da volta do "Manos e Minas" é ímpar, a cultura brasileira toda, não só o Hip Hop, perderia muito se esse programa n tivesse ressurgido, estilo Fenix memo..To no aguardo pra conferir...Falando em conferencia:

    www.myspace.com/ddrafirma

    Deus abençoe, mta paz e foco na missão

    ResponderExcluir
  2. Salve salve. Pra mim e pra muitos que acompanham o Dexter, é uma alegria imença em ver que ele tá revolucionando tudo no movimento hip-hop ! Por isso sou seu fã e cada dia que passa sou mais fã ainda ! Por isso digo por aqui meus parabéns a você, pq apesar das dificuldades que vc encontrou vc enfrentou elas com toda garra e esperança, vc é exemplo para muita gente ! PARABÉNS NEGÃO !
    Humilde comentario do Gabriel-Campinas.

    @_bielalmeida

    ResponderExcluir
  3. Salve negrão. Dexter fmz total mano. Irmão, estava acompanhando o processo do Manos e Minas, e realmente pude constatar que a labuta dos manos e minas do rap nacional prevaleceram. Fico feliz memo tio, que o programa estará de volta, e nada melho que o "Mandela Brasileiro" como diz GOG, pra inaugurar o retorno neh mano. Manos e Minas provou que é Fenix. Vamo revolucionar negrão.
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  4. GLÓRIA AO PAI PELA VITÓRIA NOBRE GUERREIRO,DEUS É JUSTO, VOCE MERECE POIS É ILUMINADO, POR SEU TALENTO MAS PRINCIPALMENTE POR SUA HUMILDADE, NOSSO POVO MERECE E A CULTURA HIP HOP SE FORTALECE, ASSIM QUE É, DE PÉ E NA FÉ, A FURIA NEGRA RESSUSCITA OUTRA VEZ............SÓ OS FORTES SOBREVIVEM,FIRMEZA TOTALLLLL ALIADO. TAMO JUNTO ATÉ depois do FIMMMMMMMMMMM, saude,suce$$o, muita PAZ e prosperidade!!!!
    DEUS ABENÇOE a voce e aos seus!!!!!!!!

    Da Leste, D. Patricia, Rafinha, Vitinho, Gaby e Mauricio Rocha

    ResponderExcluir
  5. lembro-me até hoje, numa tarde aqui no interior do paraná , la por 98 se nao me engano, ou 97, quando consegui sintonizar uma radio de sp, por acaso no radio, a musica tocada me fascinou, da hora, era saudades mil... entao falou o nome do grupo e o nome do cantor, DEXTER, achei louco, diferente esse nome que de uma forma hoje passa grande força e perseverança no Rap Nacional....
    satisfaçao rapaz, até hoje acompanho seu trabalho e nada melhor que voce pra marcar o retorno de um dos programas de maior valor pra cultura nacional, MANOS E MINAS...
    SUCESSO E QUE DEUS O ABENÇOE NA TRAJETORIA...
    ABRAÇO
    SHOCK

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito de saber q o programa mano e minas ia voltar! e como uma FENIX né! DEXTER Guerreiro, Batalhador e Talentoso, canta o que vê nas ruas.
    Muita Saude e Paz. Tudo de bom mano.

    ResponderExcluir
  7. parabéns... pela importancia que vc e o manos e minas é para cenario do hip hop nacional cultura , entretenimento e o melhor informação.

    saúde e paz...

    Obs: um contato para uma possivel data em BH/MG fico aguardando resposta.

    ResponderExcluir
  8. È ótimo saber que o programa Manos e Minas voltará a ativa, é nosso espaço do Rap Nacional, e melhor ainda saber que vai voltar daquele jeito !
    Com Dexter .. será uma honrra poder assistir a gravação ..
    A Furia Negra rescussita outra vez ♪
    Parabens Mano Dexter, que Deus ilumine seu caminho sempre, e que voce continue sempre firme e forte fortalecendo o rap Nacional ..
    è nois !

    ResponderExcluir
  9. Salve Dexter!!! Fico muito feliz em ver a sua luta pelo RAP e pelo Manos e Minas!!!! Vai ficar sensacional o formato!!!! Instituto e a rápa!!!! Parabéns!!!! Vamos com tudo!! Abraço

    ResponderExcluir
  10. eai Dexter parabens pelo grande sucesso vc é lutador guerreiro merrecedor de tudo que esta acontecendo de melhor na sua vida desejo para vc muitoa paz saude , ja nos conhecemos a anos atraz talvez nao se lembre assim de imediato rezumindo nego vc é iluminado estamos esperando um show aqui em sbc um grande abraço muita paz . bjs

    ResponderExcluir
  11. Salve Dexter...
    Tamu junto sabadão...
    A rapa vai colar em peso!!!
    Isso memo rapaz!!!

    Fábio - Diadema

    ResponderExcluir
  12. À todos vocês um muito obrigado pelo carinho, pelo respeito e também pelas orações. faremos desse retorno do Manos e Minas um momento especial para todos nós do hip-hop e também de outras culturas e movimentos que nos respeitam.
    Essa batalha nós ganhamos o programa está de volta, porém a guerrilha continua, um abraço fraternal à todos os envolvidos.
    Muita paz, saúde e prosperidade.
    Simplesmente
    Eu mesmo!

    ResponderExcluir
  13. Salve mestre como promessa é divida aqui estou...
    referente a voce participar no M&M é incrivelmente merecedor, a volta do programa com mudanças e nada melhor do que o 8anjo no palco.
    É mestre e a mobilização que esta acontecendo para lhe assistir ao vivo creio que vai faltar Buzão.. tudo isso porque voce merece nada melhor do que na volta do M&M ter o Grande DeXter Satisfação total ter lhe visto de perto em Itaim Paulista eu que sai de Diadema para Fortalecer a caminhada e ter o privilegio de ouvi-lo e perceber o brilho nos olhos de quem lhe ouvia que na ocasião me pareceu Unico pois a Força que passa nas musicas e as batidas perfeitas e uma retaguarda de Respeio Parabens Mestre Admiração é a Palavra e fico com a Poesia de suas musicas e Sei que sua Vida é uma Poesia eu creio nisso eu vou agradecendo por fortalecer as conversas e o parecer que nos dá via Twitter isso é Respeito pelas Pessoas que levam seu nome onde quer que vá. Valeu Dexter @SempreAndre

    ResponderExcluir
  14. Affff... Sem palavras para expressar a importancia deste Retorno Triunfal!!!! E ainda poder contar com a Atitude e Positividade do Representante da periferia Dexter !!!! Vai ser D+++. Q a comunidade Black, do Rap, do Hip-hop se conscientize da importância de darmos AUDIÊNCIA a programas como este. Abraços Fé Guerreiro !!!! A furia negra ressuscita outra vez... Dexter !!!

    ResponderExcluir
  15. satisfação total,mó honrra, vou poder conferir o show la no manos e minas com sua presença,ae!! o hip hop agradece!!,pois vc é um exemplo indubitavel de superação,atitude e resistencia,pois mtos sofredores do mundão se espelham no que vc faz e diz,assim como eu também certo....parabens dexter por essa sua postura,e por tudo que vc faz em prol do hip hop.....resido em diadema,estive la na loja do claudio em 2000(lembra tiu?!)quando vc veio numa tarde de autografo,num sabado e tal!!! eu tinha 14 anos naquela época,meu irmão que estava comigo também(somos gemeos)hje estamos com 24 anos(meu irmão se chama gabriel),pra mim vai ser mó satisfação poder conferir de perto a sua apresentação no manos e minas....lembro até q vc me mulou rsss por eu estar vestindo uma camisa do palmeiras naquele dia e tal rss....ae humildade total,sem palavras msmo,vc ter cumprimentado um por um dos que estavam presentes na loja tb certo..nois aqui de diadema e região temos um respeito e uma admiração mto grande pelo que vc faz irmão....mto sucesso pra vc,vc é mais do que merecedor,em questão de idéia,postura,sinceridade e humildade!!!!......frmeza total,meu bom!!!! parabéns pela sua tragetória,vc é um exemplo vivo de revolução e superação,e de que,independente de dificuldades e percaussos,um espirito e uma mente livre são capazes de atravessarem qualquer tipo de barreira em prol de liberdade,pois a sede de justiça,a coragem,a verdade e a humildade foram no seu caso evidencias pra que deus fizesse o seu papel,mostrando a sua salvação,e revelando suas obras,na sua vida......parabéns ae dexter tudo de bom....DIADEMA NO AR!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Sabe Dexter, eu penso que a vida é uma escola! E me sinto tão feliz em saber que no Brasil nós temos sim pessoas boas, muito boas! Que se preocupam com a sociedade, pessoas como você Dexter, que pensa no proximo como um irmão mesmo. No mundo em que vivemos é tão dificil encontrar alguem que se importe com seu proximo e ver que existem pessoas como você é gratificante e me da ate um certo alivio. Obrigada Dexter, por passar pra sociedade uma mensagem tão correta, tão concreta e tão digna! Agradeço por lembrar-se da periferia, por lembrar ao mundo que existem seres humanos lá, não são animais, não são bixos que são tratados de qualquer jeito, NÃO! lá teem pessoas DIGNAS e SABIAS tambeem, que so precisam de uma oportunidade.. parabens por ter corrido atras, e por ser tão vitorioso, pois a mensagem que vc passa já é uma grande vitoria, pode ter certeza que ainda que existam pessoas que discriminem o rap eu pelo ao menos vou procurar fazer minha parte, divulgando pelo ao menos entre minha rede social esse trabalho tão maravilhoso que vc faz.. PARABENS a vc e todos que levam o rap a serio! Abraço.

    ResponderExcluir