16 de mai. de 2011

Oficina de Música no projeto COMO VAI SEU MUNDO...

A Música como meio de expressão e disseminação de informações e idéias

Dia 12 de Maio no projeto Como Vai Seu Mundo(CVSM), tivemos uma oficina que teve como objetivo ver a música como um meio de expressão e disseminação de informações e idéias e contou com a participação da cantora e compositora Yzalú, que mostrou a importância de ter a cabeça aberta para vários estilos musicais, já que isso nos ajuda a compreendermos o que é a música de fato e o que ela pode nos passar, além de mostrar vários modos de ver as coisas do mundo.

A partir dessa conversa os reeducandos se dividiram em dois grupos com o objetivo de compor uma música e passar alguma idéia, pensamento através desta, já que a prática e inserção de conteúdos pertinentes nas produções são premissas do projeto

Com um trabalho coletivo e a orientação da convidada, os grupos compuseram desde a letra até a parte instrumental das músicas tudo num clima descontraído, animado e ao mesmo tempo com a seriedade que um trabalho de criação como esse exige.

Terminada toda a parte de elaboração das músicas e as idéias destas, os reeducandos tiveram um momento para ensaiar e logo depois apresentar e gravar as músicas produzidas pelos grupos.

Tivemos duas produções de grande qualidade que está sendo apurada e tratada para exibição no Sarau da Colônia, que marcará o encerramento do projeto no dia 19 de junho. Ao ver os frutos dos trabalhos um clima de festa e felicidade tomou conta da oficina, que terminou com uma conversa sobre os resultados e boa música com a Yzalú que apresentou duas composições de sua autoria, além das releituras de clássicos do RAP Brasileiro.

Coletivo PESO! @PSpeso
periferiasoberana.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário