6 de mai. de 2011

Chegou a vez do TEATRO no projeto Como Vai Seu Mundo.


O Projeto Como Vai seu Mundo (CVSM) iniciou Maio com a proposta de trabalhar a expressão, este é o foco das ações. Então a primeira oficina foi de expressão cênica (teatro) mediada pelo ator Julio Suñe (Coletivo PESO). O mediador apresentou um pouco da história do teatro e o quanto este foi utilizado para educar, manipular e moralizar a sociedade ao longo dos tempos, desde a Grécia até a catequese dos indígenas pela Companhia de Jesus (Jesuitas).
Na sequencia a proposta foi a realização de um rápido jogo teatral chamado “O elevador”  de Maria Clara Machado para estimular a criatividade, expressão e a agilidade de pensamento já que os participantes tinham que atuar sem ensaio prévio. Uma atividade de improviso que possibilitou o entendimento da proposta do teatro como ferramenta de expressão e disseminação de idéias.
Seguindo, os reeducandos se dividiram em dois grupos e criaram um texto para atuar, com o objetivo de levar alguma idéia ao publico. Um grupo montou uma peça para falar de intolerância e violência e o outro grupo pra falar do quanto a imagem dos marginalizados pela sociedade rende dinheiro para as elites.
Apresentaram e trechos foram filmados, estes que farão parte de um vídeo com o conteúdo da peça.
Neste dia tivemos a presença de uma equipe de jornalismo do Portal R7 (Record) composta pelos jornalistas Marina Yakabe e João Varella, pela fotógrafa Juliana Chequer e o motorista Adriano,  que veio acompanhar de perto o cotidiano do projeto. A idéia é realizar uma matéria mostrando as coisas positivas que esta proposta vem trazendo para seus participantes. Em breve vocês poderão conferir a matéria que com certeza iremos compartilhar em nossas redes sociais.

Coletivo PESO @PSpeso

Nenhum comentário:

Postar um comentário