19 de jan. de 2012

Projeto "Como vai seu mundo?" na Record News



Projeto Como Vai o Seu Mundo é matéria no Programa Ressoar da Record News.
Nós do Coletivo PESO em parceria com Rapper Dexter Oitavo Anjo e Instituto Crescer, vemos o Projeto Como Vai Seu Mundo realizado dentro da Penitenciária Parada Neto, tomar forma única e encorpada, atravessar as grades e mostrar que o sistema não é mais apenas sinônimo de rebelião, violência e sofrimento, mas sim uma realidade sendo mudada a duros embates, de quem acredita na transformação através da cultura, do resgate das condições mínimas que o ser humano deve ter dentro do cárcere para futura reinserção social.
A convite do Dr. Jaime, Eduardo Bustamante e Dexter deram o primeiro passo para a elaboração de um projeto que mudaria a cara de todos os Projetos realizados até hoje dentro do Cárcere Brasileiro, oficinas que estimulam e desenvolvem as habilidades inteligentes, TV, artes, literatura, musica, fotografia, jornalismo entre outros temas que são elaboradas em sua individualidade, focadas e com direcionamento.
Coletivo PESO hoje vê um retorno concreto do projeto, na prática transformada dos reeducando em sociedade, e na convivência dentro do próprio cárcere, o resgate da auto estimae aprendizado que lhes é negado em meio a desigualdade e exclusão social.
Hoje vemos 4 reeducandos passando por uma formação especifica de articulador social dentro do Instituto Crescer, oportunidade esta para menos de 95% da população carcerária.
A certificação do primeiro semestre para o segundo de 2011 duplicou, os resultados podem ser vistos em atitudes, desenvolvimento humano e social.
Nós do Coletivo PESO acreditamos que nesta luta nosso apoio são nossos punhos,punhos estes que elevam-se da união de pessoas com um objetivo maior e incomum “ Transformação social”.
Confiram um pedaço desta caminhada que marca passos e história!


2 comentários:

  1. Ae dexter satisfação ta aqui no blog podendo esta comentando, só uma pergunta? tem esse projeto na penitenciaria de lucélia? sabe me informar isso dai ?

    ResponderExcluir
  2. Ae dexter satisfação ta aqui no blog podendo esta comentando, só uma pergunta? tem esse projeto na penitenciaria de lucélia? sabe me informar isso dai ?

    ResponderExcluir